Região

Mogadouro vai alargar concurso de presépios

Mogadouro vai alargar concurso de presépios
Imagem do avatar
  • 17 de Janeiro de 2014, 11:26

Os concursos de presépios promovidos pela câmara de Mogadouro deverão ser alargados às freguesias do concelho no próximo ano. A revelação foi feita pelo próprio presidente, na passada terça-feira, durante a entrega dos prémios desta edição.
Francisco Guimarães assegura que a iniciativa “é para continuar e se calhar alargar o âmbito porque desta forma estamos a promover o concelho e é importante que as 21 freguesias se façam representar”.
No concurso promovido pela biblioteca municipal estiveram 12 presépios divididos em quatro categorias.
Na infantil venceu a Santa Casa da Misericórdia e na de idosos foi o lar São João de Deus. “Fizemos um presépio muito simples com barro, cortiça, palhinhas e pouco mais”, explica Sílvia Ribeiro, educadora de infância da Santa Casa da Misericórdia, acrescentando que “temos concorrido todos os anos com presépios mais elaborados, este ano foi mais simples e acabamos por vencer”.

Onze concorrentes

Já Elvira Carrilho, animadora socio-cultural do lar São João de Deus diz que “normalmente utilizamos materiais reciclados, neste caso foram molas, casca de amêndoa e alguma madeira. Vamos com os idosos dar um passeio para o monte e recolhemos estes materiais enquanto a parte das rendas é feita pelas idosas”.
No concurso dos presépios de rua participaram onze exemplares. O primeiro lugar foi atribuído à Associação de BTT de Mogadouro.
O presidente, Nuno Moreno, explica que o presépio é composto “apenas com peças de bicicleta, desde rodas, cremalheiras, correntes, aros e pneus”. A associação procurou “primar pela originalidade”.
No concurso promovido pela biblioteca municipal os vencedores receberam livros.
O primeiro classificado dos presépios de rua recebeu um prémio monetário de mil euros.

Destaque
O primeiro lugar foi atribuído à Associação de BTT de Mogadouro

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação