Região

PS quer saber quem vai pagar transporte das análises

PS quer saber quem vai pagar transporte das análises
Imagem do avatar
  • 3 de Março de 2014, 10:15

O presidente da distrital socialista, Jorge Gomes, lembra que a transferência deste serviço para o Litoral vai dificultar a vida aos cerca de 11 mil produtores transmontanos.
“Como vão ter acesso ao novo Laboratório localizado em Matosinhos? Onde é que vai estar a celeridade na resposta ao nível da recolha, análise e entrega de resultados? Então os produtores como é que vão fazer? Vai ser feita a análise e enviada para Matosinhos? quem é que paga a ida para Matosinhos? Onde é que está o efeito de proximidade de um laboratório, junto do produtor?”, questiona o líder distrital do PS.
Jorge Gomes questiona, ainda, o futuro profissional dos técnicos do Laboratório, que vão passar a trabalhar na Direcção Regional de Agricultura do Norte.
“Os 12 técnicos que têm uma larga experiência na área laboratorial vão passar para o edifício onde está a Direcção Regional de Agricultura, em Mirandela. Então temos 12 técnicos especializados em análise pecuária e vão fazer o quê? Vão para administrativos?”, questiona, mais uma vez, Jorge Gomes.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação