Região

“Fundamentalistas de alcatifa” querem travar Veiguinhas

“Fundamentalistas de alcatifa” querem travar Veiguinhas
Imagem do avatar
  • 16 de Outubro de 2012, 08:45

O deputado socialista Mota Andrade lembra que é uma das barragens que mais energia vai produzir em Portugal e enaltece a dinâmica económica criada na região com a construção do empreendimento hidroeléctrico.
“Futuramente as Câmaras Municipais também irão ter uma renda fixa que vem da existência dessa barragem”, lembra Mota Andrade.
O deputado do PS aponta o dedo aos ambientalistas que contribuíram para a suspensão das obras em Foz Tua e que também estão a travar o avanço de Veiguinhas, em Bragança, a quem apelida de”fundamentalistas de alcatifa”.
“Esses senhores que estão sempre contra tudo o que se faz no distrito de Bragança, que lhes sirva de emenda e que de uma vez por todas desapareçam em termos de defesa daquilo que não é defensável. A barragem de Veiguinhas é fundamental para o abastecimento de água e em nada prejudica o Parque Natural de Montesinho”, realça o deputado.
Mota Andrade acusa, ainda, as organizações ambientalistas de estarem a causar prejuízos de milhões de euros ao País.
“A paragem da barragem de Foz do Tua custou milhões de euros em termos de execução da obra”, conclui o deputado socialista eleito por Bragança.


Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação