Escola Miguel Torga sem cursos profissionais
A Direcção Regional de Educação do Norte DREN não aprovou a abertura de cursos profissionais este ano lectivo.
“Os alunos que estavam pré-inscritos tiveram que se ir inscrever noutros cursos profissionais que estavam à disposição noutras escolas”, refere o director da escola, José Carrapatoso.
Jorge Silva, um dos alunos que fez a pré-inscrição no curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos ficou “bastante desmotivado” quando soube que teria que ir para a escola Abade Baçal.
“Eu queria estudar na Miguel Torga porque não precisava de andar de transportes, ia a pé porque moro perto”, reclama o aluno. A decisão, também não agradou aos pais destes alunos, que já estavam a contar que os filhos ficassem na escola Miguel Torga.
“Agora vou ter que comprar passe para o meu filho ir para a escola e pior que isso é avisarem quinze dias antes do início do ano lectivo”, lamenta a mãe do Jorge Silva, Sandra Silva.
Este ano o curso não abre, mas a direcção garante que vai continuar a insistir em novas candidaturas, para que no próximo ano possam abrir cursos profissionais na escola.
