A Unidade Local de Saúde do Nordeste anunciou que reforçou “a capacidade de diagnóstico, estratificação de risco e acompanhamento dos doentes” com Hipertensão Arterial.
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
Esta nova resposta integra o Departamento de Medicina Interna dos Cuidados de Saúde Hospitalares, adiantou a ULSNE em comunicado.
Na mesma nota enviada às redações a ULSNE afirma que através desta nova resposta vai ser possível assegurar uma avaliação “diferenciada” e um acompanhamento aos doentes hipertensos de maior complexidade clínica, como hipertensão de difícil controlo ou resistente, suspeita de causas secundárias e sinais de lesão de órgão alvo ou de complicações cardiovasculares e renais.
A especialidade já está em funcionamento na Unidade Hospitalar de Bragança, sob a responsabilidade da médica Rita Pêra.
PUBLICIDADE
A resposta será também disponibilizada no Centro de Saúde de Miranda do Douro, aproximando os cuidados hospitalares diferenciados da população e reduzindo deslocações que podem ser evitadas.
PUBLICIDADE

