Torneio de Páscoa serviu de ensaio para o Lopes da Silva

A Associação de Futebol de Bragança conseguiu o terceiro lugar no Torneio Páscoa 2016 – Dr.Jaime Lima Leite, realizado na passada quinta-feira, no escalão de sub-13 e o quarto posto em sub-14.

29 mar. 2016, 14:42

Este artigo tem mais de um ano

Ambas as equipas jogaram com a A.F.Braga no primeiro jogo da competição. Os sub-14 perderam por 4-0 e os sub-13 também saíram derrotados por 7-0.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar, a equipa brigantina de sub-14 perdeu 3-0 com Viana do Castelo e os mais novos venceram nas grandes penalidades.

Apesar dos resultados, Sílvio Carvalho faz um balanço positivo da participação das duas equipas tendo em conta o número reduzido de treinos na fase de preparação para o torneio.

“Não realizamos o número de treinos que pretendíamos face às últimas mudanças na associação. Tendo em conta todos os condicionalismos foi positivo, pois ambas as equipas dignificaram a associação e foram competitivos”, referiu o Coordenador Técnico da A.F.Bragança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A principal dificuldade da selecção distrital sub-14 foi a adaptação ao futebol de 11, pois no campeonato distrital este escalão pratica futebol 7. Mas, no confronto com Viana do Castelo Sílvio Carvalho garante que os jovens jogadores deram “uma boa resposta”.

Quanto aos sub-14 realizaram uma boa partida com Braga mas frente a Viana do Castelo a tarefa complicou-se. “Não foi fácil o segundo jogo. De referir que nos faltam alguns jogadores do G.D.Cachão que enão puderam dar o contributo à selecção pelo facto de estarem na Madeira num torneio”, explicou.

O Torneio Páscoa 2016, em Braga, serviu de preparação aos sub-14 para o Lopes da Silva, que este ano se realiza na Madeira, de 26 de Junho a 2 de Julho.

Tarefa complicada em São João da Madeira

Em futsal, a selecção distrital de sub-15 participa, desde ontem, no inter-associações em São João da Madeira.

PUBLICIDADE

A tarefa dos brigantinos não se antevê fácil pois a equipa só pode realizar três treinos de preparação e tiveram que ser chamados atletas que competiram no distrital de juvenis já que não houve campeonato de iniciados.

Apesar dos condicionalismos, Sílvio Carvalho, Coordenador Técnico Distrital, garante que os jovens jogadores vão “dignificar o distrito e a Associação de Futebol de Bragança”.

A selecção brigantina integra o grupo das congéneres de Setúbal, Castelo Branco, Viseu e Vila Real.

O inter-associações de futsal sub-15 termina no sábado.

PUBLICIDADE