Federação de Patinagem de Portugal poderá trazer mais provas nacionais para Bragança

A cidade de Bragança foi nos últimos cinco dias a capital do Hóquei em Patins ao receber o 42º Torneio Inter Regiões, que contou com 11 selecções distritais.

Adicione como fonte preferencial no Google Adicione como fonte preferencial no Google

26 mar. 2018, 00:40

Este artigo tem mais de um ano

Para a autarquia estes eventos são fundamentais na promoção do concelho. Paulo Xavier, vice-presidente do município, diz mesmo que “o desporto é um dos pilares estratégicos do desenvolvimento da sociedade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Inter Regiões teve impacto na economia local e na divulgação da marca Bragança. “São duas as vertentes que gostamos de ver evoluir Bragança nesse sentido: uma é a promoção da marca Bragança e outra é o impacto na economia local. Estamos a falar de mais de 500 pessoas no evento”.

E outras competições nacionais de hóquei em patins “poderão realizar-se, em breve, na cidade de Bragança” como avança Paulo Gonçalves, presidente do Clube Académico de Bragança.

Também o vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Gustavo Sousa, deixou no ar a possibilidade de trazer a Bragança outros eventos de grande dimensão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Há 20 anos que não vínhamos cá, a Bragança, e agora estamos disponíveis para continuar a vir com campeonatos ou um europeu de patinagem artística. Estamos disponíveis para voltar”.

Recordamos que a última vez que Bragança recebeu o Inter Regiões de Hóquei em Patins foi há 20 anos.

A AP Porto foi a selecção vencedora da competição ao derrotar Lisboa na final por 3-1, após prolongamento.