Escola de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros vai reabrir

O Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros (CCMC) vai reabrir a Escola de Ciclismo. O projecto contará, numa fase inicial, com 15 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos.

Adicione como fonte preferencial no Google Adicione como fonte preferencial no Google

28 nov. 2018, 09:13

Este artigo tem mais de um ano

A paragem de um ano deveu-se à falta de um técnico de ciclismo para treinar os mais novos. Entretanto, o município disponibilizou um professor das Actividades de Enriquecimento Curricular como explica Tiago Neto, vice-presidente do CCMC. “Neste último ano não foi possível ao município ceder um técnico de desporto, mas este ano, felizmente, conseguiu apoiar-nos e vamos retomar a actividade da escola”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em Macedo de Cavaleiros há cada vez mais praticantes de ciclismo e Tiago Neto não tem dúvidas que a escola de ciclismo garante o futuro da modalidade no concelho. “O Clube de Ciclismo de Macedo é quase sempre das equipas mais numerosas em qualquer prova e não tenho dúvidas que com a reabertura da escola essa tendência vai manter-se”.

Até ao final do mês estão abertas as inscrições para um projecto que tem como objectivos “incutir o gosto pelo ciclismo” e, principalmente, “incutir valores aos mais novos”.

Numa fase inicial são esperados 15 jovens ciclistas. Entretanto, o Clube de Ciclismo já se candidatou para receber uma prova do XCC Juvenil da Associação de Ciclismo de Bragança.

PUBLICIDADE