Open Regional de XCM começa em Alfândega da Fé

PUB.

Qua, 12/01/2022 - 15:55


A competição faz parte do calendário da Associação de Ciclismo de Bragança (ACB) para 2022 e regressa depois da paragem de dois anos devido à pandemia. São esperados cerca de 200 betetistas.

O Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança está de regresso e tem início agendado para o dia 13 de Fevereiro, em Alfândega da Fé.

São esperados cerca de 200 participantes nos escalões de juniores, sub-23, Elite, Master 30, Master 40, Master 50 e Master 60, masculinos e femininos.

Esta será a primeira vez que Alfândega da Fé recebe uma prova do Open e vai realizar-se em zona montanhosa, nos trilhos envolvente aos Lagos do Sabor e da Serra da Gouveia.

Eduardo Tavares, presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, pretende que este seja “um evento dinamizador, não só da prática de BTT no concelho e na região, mas também da própria dinâmica sócio-económica do território, servindo ainda como factor de divulgação do concelho”.

O Open Regional de XCM conta com oito provas, começa em Alfândega da Fé, no dia 13 de Fevereiro, e termina no dia 13 de Novembro, no Vilar do Monte em Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
SM