Junta de Freixo apoia agricultores

PUB.

Ter, 08/11/2005 - 15:46


A Junta de Freguesia de Freixo de Espada à Cinta (JFFEC) pretende adquirir uma cisterna para transportar água para os agricultores.

Esta foi uma das medidas de apoio à lavoura anunciadas pelo presidente daquela autarquia, Raul Ferreira, durante a cerimónia de tomada de posse, que decorreu no passado dia 28 de Outubro.
No último acto eleitoral, o autarca foi reconduzido num novo mandato, tendo vencido o candidato do PSD por 275 votos. Ou seja, enquanto a lista socialista obteve 905 votos, a candidatura laranja ficou-se pelos 630.
Para Raul Ferreira, os resultados traduzem o reconhecimento do eleitorado face ao trabalho realizado naquela autarquia nos últimos oito anos de presidência.
Neste novo mandato, o autarca pretende “continuar a apoiar os agricultores da freguesia”, sector que, aliás, ocupa uma parte significativa dos elementos socialistas eleitos para a Assembleia de Freguesia de Freixo.
Neste sentido, a construção de diversos bebedouros para o gado, a par da abertura de novos caminhos e pontões, são algumas das medidas que vão beneficiar a lavoura da vila.

Cilindro para melhorar caminhos

Para tal, a Junta pretende adquirir um cilindro para melhorar alguns caminhos, colocar diversas manilhas em alguns ramais, continuar a limpeza de valetas e corte de silvas dos caminhos, bem como, cimentar algumas ligações em “tout-venant”.
No que toca ao desporto e cultura, Raúl Ferreira aposta na continuidade dos apoios às escolas, associações, comissões de festas e, concretamente, à Associação Desportiva e Cultural de Freixo de Espada à Cinta. Recorde-se que esta colectividade milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, pelo que tem merecido atenção especial da parte da JFFEC. A título de exemplo, ainda recentemente a autarquia ofereceu à associação diversos fatos de treino e impermeáveis.
Ainda no plano social, o recém-empossado executivo quer adquirir mais computadores para a sala de Informática da Junta, que dispõe de Internet em Banda Larga de acesso gratuito ao público.
“Queremos continuar a servir a nossa freguesia, sem distinguir os partidos, as famílias ou as pessoas individualmente”, garante Raúl Ferreira.
Tal como o Jornal NORDESTE noticiou na semana passada, a Pista Multiusos da Junta de Freguesia vai continuar a receber diversas provas de Motocross, sendo de destacar a competição em 250 c.c. que está agendada para o próximo mês de Março.