José Carlos Afonso estreia-se com derrota pesada

PUB.

Seg, 10/01/2022 - 16:31


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros saiu de Amarante sem pontuar. 5-1 foi o resultado na estreia de José Carlos Afonso no comando técnico da equipa, que se apresentou bastante desfalcada.

O Macedo somou mais uma derrota e continua sem quebrar o ciclo negativo que empurrou a equipa para o último lugar da tabela.

Foi a primeira vez que os macedenses perderam por números tão dilatados, lembrando que na primeira volta o Amarante venceu em Macedo por magro 0-1.

Aos 20 minutos de jogo a formação macedense já perdia por 3-0. Antero Ferreira (10’), Miguel Tavares (12’) e Camará (19’) apontaram os três primeiros golos.

Ainda antes do intervalo, aos 31 minutos, Danny Pires reduziu para 3-1 mas não foi suficiente para inverter o resultado já que na segunda metade Leonel (57’) e João Teixeira (67’) confirmaram o triunfo do Amarante.

“O resultado é duro e exagerado”, na opinião do treinador, pois o Macedo teve “lances em que podia ter concretizado”, mas admite que há muito trabalho pela frente. “Foi uma mudança bastante acentuada relativamente à forma como se estava a jogar antes. Eu previ que, hipoteticamente, houvesse esta atitude dos jogadores, que foi boa. Eles tiveram empenho, mas em demasia. O que quero dizer é que nos primeiros 30 minutos a equipa correu muito mas correu mal. É uma equipa que ainda não ganhou e estava muito ansiosa, como todos nós”, referiu.

Apesar do resultado, José Carlos Afonso elogiou o empenho dos seus jogadores. “Todos os jogadores estiveram muito empenhados mas aquela meia hora em que sofremos três golos foi fulcral”.

Em Amarante a formação macedense apresentou-se com várias baixas, o guarda-redes Pedro Fernandes e o médio Cláudio ficaram de fora a cumprir um jogo de castigo, David Carvalho também não foi opção, Torres, Flávio e Afonso estão em isolamento depois de terem testado positivo à covid-19.

O Macedo regressa ao trabalho esta terça-feira para preparar a recepção ao S.C. Vila Real, o dérbi transmontano da jornada 12 da série B do Campeonato de Portugal.

 

Jornalista: 
SM