Internet arrasta centenas de jovens

PUB.

Sex, 18/03/2005 - 12:21


Aventura do conhecimento cativou 83 equipas das escolas do distrito de Bragança

Dinamizar a utilização da Internet para a aquisição de conhecimento é o principal objectivo do Campeonato Distrital de Novas Tecnologias, que decorreu no passado sábado, em Bragança.
O evento, organizado pela Portugal Telecom (PT), está a percorrer as capitais distrito de todo o País para apurar as equipas mais familiarizadas com as novas tecnologias.
Durante a competição, que envolveu 83 grupos das escolas secundárias do distrito de Bragança, os “Xaimits”, da Escola Secundária Miguel Torga, deram o seu melhor e foram os grandes vencedores da prova.
“Na nossa escola trabalha-se muito na Internet e também tivemos todo o apoio por parte dos nossos professores”, confessou Sara Morais, membro da equipa vencedora.
A calma e o espírito desportivo foram a chave dos cinco elementos da equipa “Xaimits” que, acabaram por levar para casa bicicletas e equipamento ligado às novas tecnologias.
O próximo passo para estes jovens estudantes está marcado para Maio, altura em que vão representar o distrito de Bragança numa competição nacional.
T.B.