GDB sofre derrota caseira e começa a complicar as contas da manutenção

PUB.

Dom, 22/01/2023 - 16:56


O Bragança é cada vez mais último. Os brigantinos estiveram a vencer por uma bola a zero mas terminaram o jogo com o Maria da Fonte com uma derrota por 1-3.

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, 1-3, na recepção ao Maria da Fonte, um relativo à jornada 15 da série A do Campeonato de Portugal. Um resultado que não serve aos brigantinos e que complica as contas na luta pela manutenção, pois continuam no último lugar com nove pontos.

As contrariedades para o técnico do GDB chegaram ainda antes do início do jogo. O defesa Óscar Barros lesionou-se no aquecimento e acabou por ficar de fora.

O GDB ainda esteve em vantagem. Ruben Gonçalves, que começou o jogo a lateral direito, face à ausência de Óscar, marcou aos oito minutos. O jovem jogador rompeu na área, encheu o pé e colocou a bola fora do alcance de Paulinho, guarda-redes do Maria da Fonte.

A festa dos canarinhos foi de curta duração já que aos 11’ a formação da Póvoa de Lanhoso igualou (1-1) através de Joãozinho.

O golo não abalou os brigantinos que procuraram voltar à vantagem no marcador. A melhor oportunidade saiu dos pés de Ruben Gonçalves aos 32 minutos com um grande remate.

Na segunda metade, a entrada forte dos visitantes resultou em golo, aos 60’, com a assinatura de Cabreira de cabeça ao primeiro poste, após a marcação de um canto na esquerda. Antes, Jota e Rocha num grande cabeceamento estiveram muito perto de marcar.

Aos 74 minutos ainda se gritou golo nas bancadas. Gabi tentou reduzir num pontapé de bicicleta e três minutos depois foi Branco a levar ao rubro os adeptos da casa com um pontapé canhão do meio da rua, que Paulinho respondeu com uma grande defesa.

Seria a equipa minhota a voltar a mexer no marcador por intermédio de Miguel, que fixou o resultado em 1-3 aos 82 minutos.

Estão a ficar complicadas as contas da manutenção para o Grupo Desportivo de Bragança, apesar de faltarem 11 jornadas para terminar o Campeonato de Portugal. Os brigantinos não vencem desde o passado dia 11 de Novembro. Foi na jornada 7 que o GDB somou o único triunfo conseguido esta temporada para o campeonato, 0-2 com o Pedras Salgadas. A formação canarinha segue no último lugar com nove pontos e no próxima jornada joga fora com o Pevidém.

 

 

Jornalista: 
SM