Brigantino Joaquim Evangelista vai recandidatar-se à presidência do sindicato dos jogadores

Ter, 23/02/2021 - 14:59


Será a primeira vez, desde 2004, que o presidente recandidato terá concorrência. Pizzi, jogador do Benfica, natural de Bragança, integra a lista.

O advogado, de 54 anos, natural de Bragança, anunciou esta terça-feira a sua recandidatura e será a quinta vez que o dirigente concorre às eleições daquele organismo.

Joaquim Evangelista tem como lema da candidatura para o quadriénio 2021-2025 “Pelo Jogador. Pelo Futebol” e mantém na sua estrutura directiva nomes como Rebelo, João Oliveira Pinto e Carla Couto, que é o rosto para o futebol feminino.

Quanto a caras novas, Evangelista terá ao seu lado o brigantino Pizzi. O jogador do Benfica faz parte dos elementos para a direcção. Rui Patrício, João Mário, Tiago Caeiro, Beto e Tarantini também integram a lista.

Recordamos que Joaquim Evangelista assumiu a liderança do Sindicato dos Jogadores em Maio de 2004, sucedendo a António Carraça.

As eleições estão previstas para o próximo mês de Março e pela primeira vez o actual presidente vai ter concorrência. Os futebolistas Ibraim Cassamá (Real Massamá) e Ana Filipa Lopes (Condeixa) avançaram com a candidatura “De jogadores para jogadores”.