Região

Campeonato Ibérico de jogos tradicionais

Campeonato Ibérico de jogos tradicionais
Imagem do avatar
  • 6 de Junho de 2006, 14:31

Nesta iniciativa, levada a cabo na zona Polis, praticaram-se diversos jogos tradicionais de Portugal e Espanha.
A raiola, a malha, as cantarinhas, a rã, o bilhar romano e a “monterilha” foram alguns dos jogos praticados pelos idosos dos dois países.
Para alguns séniores, este campeonato foi uma forma de recordarem os tempos de juventude, altura em que eram praticantes assíduos dos jogos tradicionais, promovendo um intercâmbio cultural entre Portugal e Espanha.
Apesar de alguns idosos de Zamora serem campeões ibéricos nalgumas modalidades, os utentes da SCMB conseguiram ganhar em vários jogos tradicionais.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação