Região

“Big Brother” em Mogadouro

“Big Brother” em Mogadouro
Imagem do avatar
  • 15 de Abril de 2008, 10:06

“Este sistema vai permitir aos vigilantes municipais detectarem sinais de degradação, rupturas e vandalismo nos espaços sob a alçada do município”, justifica o vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel.
O responsável recorda que, nos últimos tempos, verificaram-se actos que têm danificado alguns equipamentos, como os que aconteceram perto da futura biblioteca municipal”. Outros dos objectivos do sistema, acrescenta António Pimentel, é prevenir assaltos em áreas como a zona industrial.
Os sistemas de abastecimento de água à vila de Mogadouro e ao concelho serão outros pontos onde a vídeo-vigilância será uma realidade.
O projecto, que orça em cerca de 300 mil euros, está elaborado e foi candidatado a fundos do programa Interreg, estando a aguardar aprovação da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação