Mirandela “capital do ténis de mesa”
O governante, que participou na inauguração das obras de remodelação do Pavilhão Central da Reginorde, que acolhe o Clube de Ténis de Mesa de Mirandela (CTM), anunciou que esta modalidade passará a ter o seu “centro” físico e desportivo nacional na cidade do Tua. “Tal como acontece com outras actividades, o ténis de mesa passará a ter um local no País, onde fará o seu trabalho de selecções, preparação e estágios dos seus melhores atletas”, explicou Laurentino Dias.
O responsável adiantou, ainda, que está prevista a construção de unidades hoteleira e de restauração para acolherem os atletas, valências de apoio médico, reabilitação e serviço de controlo e avaliação de treino. “Pretendemos instalar em Mirandela a fábrica do melhor que houver no ténis de mesa nacional, pelo que vamos dotar a modalidade com instalações de apoio ao Centro de Alto Rendimento, como alojamento, entre outras”, sublinhou Laurentino Dias.
Para o presidente do CTM, Isidro Borges, o anúncio deste projecto faz “de Mirandela a capital do ténis de mesa em Portugal”. Cerca de três décadas após o arranque do clube, o responsável acredita que o Governo passará a investir e a apostar mais na modalidade, bem como no próprio CTM. “A parte técnica vem para cá, tal como os investimentos governamentais e também locais, pelo que vamos ter a excelência do ténis de mesa em Mirandela”, acrescentou.
Pavilhão Central da Reginorde acolhe as quatro dezenas de atletas de ténis de mesa de Mirandela
Para já, os atletas do CTM podem tirar partido do Pavilhão da Reginorde, recuperado pela Câmara Municipal de Mirandela (CMM), o que permite o aumento do número de atletas em actividade. “Temos cerca de 40 desportistas, mas com as novas instalações vamos poder triplicar, no mínimo, este número, pois agora já temos condições para garantir a qualidade de treino dos nossos atletas”, explicou Isidro Borges.
Na óptica de Laurentino Dias, a inauguração do equipamento significa que “o ténis de mesa atingiu o topo das suas expectativas, que pode aproveitar para se lançar ainda mais”.
Segundo o presidente da CMM, José Silvano, este pavilhão foi pensado, inicialmente, como uma solução provisória para o clube. No entanto, os responsáveis desportivos “entenderam que é mais funcional do que um pavilhão novo, uma vez que serve os desígnios da modalidade”, acrescentou o edil.
Recorde-se que o CTM sagrou-se Tetra Campeão Nacional em Ténis de Mesa, no passado mês de Abril. Esta foi a terceira vez que uma equipa conseguiu vencer quatro vezes consecutivas o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.

