Região

Idosos de Vimioso em festa

Idosos de Vimioso em festa
Imagem do avatar
  • 17 de Junho de 2008, 09:16

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, José Rodrigues, o número de participantes tem aumentado de ano para ano. “É bom e mau ao mesmo tempo. Seria bom se houvesse muito mais jovens. Infelizmente não existe proporcionalidade entre jovens e idosos”, salientou o edil.
Durante todo o dia, os filhos da terra reencontraram amigos de longa data, conheceram conterrâneos e divertiram-se ao som da música tradicional. Da parte da manhã, os mais devotos tiveram oportunidade de assistir a uma missa.
“Esta reunião é muito importante para os idosos. As pessoas estão alegres e combatem a solidão, que, por vezes, sentem nas suas casas”, frisou o autarca.
O Pavilhão Multiusos da vila foi pequeno para acolher tanta gente, que, mesmo com o peso da idade, aproveitaram para dar um pezinho de dança. Quem já não tinha forças batia palmas ao som da música e conversava sobre o dia-a-dia ou sobre os tempos de juventude. Nestas festas, as pessoas aproveitam para recordar outros tempos, através de dois dedos de conversa com pessoas de aldeias vizinhas, que nem sempre têm oportunidade de se encontrar.
“É uma iniciativa para continuar. Nós estamos aqui para dar melhor qualidade de vida às pessoas e no fundo este dia é de festa e de alegria para muita gente”, concluiu José Rodrigues.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação