Região

Mais um passo rumo à criação do Brigantia Ecopark

Mais um passo rumo à criação do Brigantia Ecopark
Imagem do avatar
  • 4 de Novembro de 2008, 09:59

Trata-se de um organismo que pretende promover e apoiar o lançamento e gestão do Parque de Ciência e Tecnologia – Brigantia Ecopark, que visa impulsionar a economia da região, através da implementação de empresas de base tecnológica, centros de investigação e de ensino superior.
Recorde-se que a estratégia em que assenta o Brigantia Ecopark surgiu em 2004, a partir do estudo “Tecnoparque Eco-energético de Bragança”.
O projecto centra-se no conceito de Eco-cidade, sendo que pode acolher empresas inseridas nas áreas da eco-energia, eco-construção, eco-turismo e eco-produtos. Assim sendo, o Brigantia Ecopark terá uma estreita ligação a centros tecnológicos, universidades de Castela e Leão (Espanha) e empresas com implementação nacional ou estrangeira. Para tal, assumir-se-á como um pólo de excelência no que toca a ambiente e energias renováveis, com capacidade de intervenção a nível nacional e internacional, dada a sua privilegiada localização.
A criação da ADEB surge após a apresentação pública do projecto Brigantia Ecopark e da celebração dos protocolos entre a Câmara Municipal de Bragança, Câmara Municipal de Vila Real e IPB à rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras Portus Park, no passado mês de Abril.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação