Região

Alfândega canta os Reis

Alfândega canta os Reis
Imagem do avatar
  • 6 de Janeiro de 2009, 10:24

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, visa preservar a cultura e identidade do concelho, com a participação activa dos alfandeguenses na defesa e dinamização dos valores populares.
Durante toda a tarde, cinco grupos de cantares brindaram os presentes com canções de outros tempos, proporcionando a cumplicidade entre gerações. Os elementos dos grupos, com idades compreendidas entre os 5 e os 70 anos, têm conseguido manter viva a chama da música popular.
A autarquia também tem contribuído para protecção da música tradicional. Recorde-se que os grupos de cantares do concelho nasceram de um projecto que teve como principal objectivo preservar a música tradicional de cariz popular em diversas freguesias do concelho, nomeadamente em Sambade, Vilar Chão, Parada e Gebelim.
Estes grupos, em conjunto com o da Santa Casa da Misericórdia e com um grupo de jovens que se associa todos os anos ao encontro, fizeram questão de lembrar os tempos em que as pessoas se reuniam para cantar os Reis de porta em porta.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação