IPJ com mais verbas
“Com esta mudança, ficámos a ganhar, porque temos mais apoios e, tendo um orçamento maior, todos somos beneficiados”, explicou o subdirector regional do IPJ, Vítor Prada Pereira.
Assim sendo, desde há um ano e meio que a Direcção Regional do Norte viu o volume de apoios monetários aumentarem. “As associações juvenis ficam a ganhar, porque há mais verbas para dividir”, sublinhou o responsável.
Além de ter como objectivo debater o balanço e a actividade daquele organismo, esta iniciativa pretendeu fomentar o espírito de grupo e união entre as cinco dezenas de funcionários presentes no encontro. “Queremos conviver, trocar ideias e experiências de trabalho, o que é fundamental para podermos colocar ao serviço da juventude”, acrescentou Vítor Prada Pereira.
Após o encontro de trabalho, os colaboradores do IPJ participaram numa visita por Bragança, durante a qual conheceram o Centro de Ciência Viva, Castelo e Museu Militar, Museu Abade de Baçal e de Arte Contemporânea. A realização de actividades desportivas, bem como um karaoke na Pousada da Juventude de Bragança, foram outras das iniciativas a integrarem o programa.
Já anteontem, foi a vez de visitarem algumas aldeias típicas que integram o Parque Natural de Montesinho, como Rio de Onor, Baçal, Rabal e Montesinho.

