Região

“L Brano de San Martino”

“L Brano de San Martino”
Imagem do avatar
  • 8 de Novembro de 2013, 11:50

Colhem-se as abóboras, esvaziando os campos dos pontos amarelos que os enfeitam, parte-se em busca de cogumelos selvagens, de cesto na mão e apetite na barriga, e até a paisagem tenta proteger-se do primeiro vento frio, cobrindo-se das cores quentes do Outono – caem folhas amarelas e laranja, e caem as castanhas que dão o nome à cor.

Neste sentido, a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino concebeu um programa de actividades para assistir à despedida do Verão, na companhia do Burro de Miranda, mas também para participar nela com um pezinho de dança, com castanhas de comer e de tisnar, e com muita animação.
O encontro está marcado para o dia 9 de Novembro, em Angueira, concelho de Vimioso, onde haverá passeio pedestre pelas margens do rio. Segue-se um piquenique, Oficinas de Outono, jantar micológico e magusto musical com os Alo Django (swing band).
No domingo o programa prossegue em Paradela, concelho de Miranda do Douro, com passeio pedestre na companhia do Burro de Miranda, piquenique com a população, seguido do tradicional magusto junto da capela de San Martinico.


Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação