Sociedade

Mercado Municipal de Bragança assaltado, comerciante denuncia falta de Segurança

Mercado Municipal de Bragança assaltado, comerciante denuncia falta de Segurança
Imagem do avatar
  • 27 de Maio de 2026, 11:23

O Mercado Municipal de Bragança foi assaltado. Balbina Ferreira, a única vítima dos ladrões, denunciou o roubo de dinheiro e vários produtos.

“Partiram a porta da entrada e roubaram-me o fumeiro, os queijos e estragaram a máquina registradora, levaram-me os trocos que tinha e as notas de 5, os papéis das contas dos clientes e os outros papéis todos. A gente vem domingo de manhã para aqui até à uma. Eu, ao chegar, vi logo tudo aberto e depois abri estas portas, quando entrei vi tudo desarrumado, a registradora, os papéis, tudo por aqui espalhado”, contou.

Uma das portas da banca da comerciante não ficou fechada, por estar estragada, mas a lojista nunca acreditou que algo semelhante pudesse acontecer. Agora resta fazer contas ao prejuízo.

“Eu ainda não fiz contas porque é muita coisa e depois uma pessoa também ao certo não sabe. Mas só  em trocos,  moedas e notas,  deviam ser para aí uns 300 ou 400 euros”

A comerciante critica a falta de vigilância no mercado e afirma desconhecer a existência de alarmes ou câmaras de segurança naquela zona do edifício.

“Não, a Câmara não disse nada. Esteve aqui a polícia já a investigar, a tirar as impressões digitais, mas não sabemos mais nada. A Câmara devia ter seguros disto tudo, porque nós pagámos rendas. Diz que têm câmaras de volta da Câmara Municipal ligadas aos seguranças. E para aqui não têm, é um mercado que está praticamente abandonado, não têm nada.”

Balbina Ferreira, que está receosa de que a situação se possa repetir, diz que lhe foi transmitido que poderão ser instaladas câmaras e alarmes naquela ala do mercado. Ainda assim, considerou que essas medidas deveriam já existir há muito tempo.

“Agora disseram que iam pôr ali uma câmara que é a entrada desta porta, porque é a mais escondida. Aquelas ali estão mais fechadas, não há tanto problema. Agora aqui é mais escondida, saem das discotecas, fazem barulho e se tiverem intenção de roubar,metem-se ali naquele canto, partem e fazem o que quiserem.”, rematou.

Segundo apurámos, esta foi a única lojista lesada com o assalto da madrugada de domingo.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Carina Alves