Ciência Viva em movimento
A leitura do conto decorreu no “Casulo das Histórias” com a participação de cerca de 10 crianças, que no final foram convidadas a recontar e encenar os episódios que tinham acabado de conhecer.
Até ao próximo dia 22 de Fevereiro estará patente ao público a exposição “Eurekit- Jogos de matemática”, do Instituto Politécnico de Bragança, que tem como principal objectivo divulgar a matemática de uma forma lúdica e atractiva. A mostra é composta por seis módulos, desde Torres de Hanoi, Jogos n, k, p em linha, puzzles, mancala, solitário e quiosques multimédia.
Dia 16 de Janeiro pode assistir a um debate no Auditório da Casa da Seda, alusivo ao tema “Da investigação às células, a descoberta no cancro”, pelas 21h30, ministrado por Mónica Dias, do Instituto Gulbenkian de Ciência.
Pode ainda assistir ao filme “Côa, o Rio das Mil Gravuras”, do realizador francês Jean-Luc Bouvert, premiado como o melhor documentário no Festival Icronos de Bordéus. Esta sessão contará com a presença de técnicos do Parque Arqueológico do Vale do Côa, que comentarão o filme e dialogarão com o público. O documentário será exibido até ao próximo dia 30 de Janeiro.

