Vimioso “bate-se” por nova estrada
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vimioso, José Rodrigues, trata-se de um acto de revolta por parte de empresários e comerciantes que investiram em Vimioso, sempre acreditando na concretização daquela ligação.
“Há aqui pessoas que investiram porque lhes foi prometida a execução da estrada e, agora, estão frustrados porque o projecto não avança”, explicou o edil.
Na óptica do autarca, fez-se justiça com a Auto-Estrada Transmontana, mas “continua sem se fazer com a estrada que nós precisamos, uma vez que esta pequena ligação de dez quilómetros é a única contemplada pelo Plano Rodoviário que ainda avança”, lamenta.
Recorde-se que as populações de Vimioso aguardam há mais de dez anos pela construção de um troço que ligue Outeiro àquela localidade, uma empreitada que já esteve adiada devido à suposta existência de uma colónia de ratos Cabrera naquela área.

