ISLA promove Segurança e Higiene no Trabalho
Com um total de 552 horas, leccionadas às sextas-feiras e sábados, a acção conta com o aval da Autoridade para as Condições de Trabalho e certifica licenciados como Técnicos Superiores de Segurança e Higiene no Trabalho e permite o acesso a um diploma de pós-graduação.
Recorde-se que, desde 2001, o ISLA-Bragança já certificou 250 técnicos desta área, contribuindo para melhores níveis de competência, desempenho e empregabilidade, através de respostas mais eficazes no que toca à intervenção em contexto real.
Assim sendo, esta pós-graduação surge da necessidade de reforçar a qualificação, formação e qualidade de vida no trabalho, permitindo uma nova actuação no que toca à prevenção de riscos profissionais em todas as actividades económicas. A equipa pedagógica é composta por Técnicos Superiores de Segurança e Higiene no Trabalho e por outros formadores certificados pela Autoridade para as Condições de Trabalho. Além desta pós-graduação, o ISLA-Bragança tem em curso a Licenciatura em Segurança e Higiene no Trabalho – 1º Ciclo Bolonha, sendo que, já no final deste ano lectivo, sairão para o mercado de trabalho os primeiros licenciados nesta área.Trata-se de profissionais que poderão actuar como técnicos de inspecção, na formação, quadros de comando de corpos de bombeiros e técnicos de protecção civil ao nível das autarquias locais.

