Mirandês trabalha fora de casa
A turma de Tino Sá jogou uma prova com três jogos com o tempo de 45” cada. Derrotas em ambas a partidas por 1-0, mas o mais importante foi ver os jogadores. O técnico do fez 17 escolhas e ficam quatro aquisições por confirmar.
Tino Sá conta, então, com Lama e Garcia na baliza (que só jogará a partir de Novembro). Para defesas e médios apresentaram-se Russo, Vitinho, Nuno, Varela, António, Manhonho, André, Couto, Armando, Molas e Licínio e como avançados Arlindo, Fred, Luís Filipe, Toni (?) e Romão.
O treinador espera poder contratar mais quatro jogadores para que a temporada não tenha percalços. No entanto, só serão confirmados na próxima quinta-feira.
Tino Sá mede bem as palavras e pretensões do clube: “ todos sabem o que quero das minhas equipas: respeito pelo adversário e, se possível, bom futebol. Não há subidas sem ter condições no Estádio Santa Luzia”. Ainda segundo o técnico, “jamais jogaremos para perder, mas não entro em histórias da bola, como prometer o que não se pode concretizar”.
Vêm agora mais jogos de carácter particular, para tornar o grupo mais forte. No que toca ao plantel, fica a certeza de que está fortalecido com jogadores que actuam juntos há muitos anos. Se Tino Sá é um exemplo, atrás não se fica André, o médio das terras de Vera Cruz, que tem 40 anos e muita bola pela frente.
Na despedida desta semana de trabalho, Tino Sá é claro: “sabemos até onde podemos chegar. Começar bem dá alento, mas ter um grupo forte e unido num único sentido é garantir, pelo menos, melhor que a época passada”.

