Região

Esgotos tratados

Esgotos tratados
Imagem do avatar
  • 8 de Julho de 2008, 09:41

A empreitada, co-financiada por fundos da União Europeia, representa um investimento global de que ronda os dois milhões de euros.
Com as novas ETAR’s em laboração, pretende-se melhorar a qualidade de vida das populações e preservar o meio ambiente.
O investimento foi efectuado em duas fases e, só na primeira, levada a cabo há cerca de 18 meses, foram construías onze ETAR’s.
Avaliado o bom funcionamento de todo o sistema, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé avançou para construção dos restantes 21 novos equipamentos, “atendendo às melhorias nas condições de vida das aldeias do concelho e assinaláveis progressos ambientais”, explicou o edil alfandeguense, João Carlos Figueiredo.
Segundo o autarca, com a entrada em funcionamento dos novos sistemas, o concelho de Alfandega da Fé será um dos mais avançados da região em matéria de tratamento de águas residuais e preservação do meio ambiente.
Os novos sistemas vão servir cerca de quatro mil habitantes, número que aumenta significativamente com a chegada dos emigrantes e dos turistas que procuram os alojamentos turísticos do concelho, alguns deles no meio rural.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação