Académico encerra época com sarau de luxo
Mas como não se pode trabalhar sozinho, toda a equipa e funcionários da instituição, que completa 40 anos dia 8 de Dezembro, mostraram o seu desempenho no final de mais uma época.
Muita animação, as bancadas do Pavilhão Municipal cheias e, acima de tudo, uma brilhante actuação da nova geração de academistas, foram os ingredientes reunidos nesta festa.
Hip-Hop, Parkour, Ginástica Rítmica Desportiva, Manutenção, Aeróbica,
Aikido, Kempo Chinês, Manutenção senhoras, Aeróbica Step/gap, Natação, Basquetebol, Hóquei Patins e Manutenção homens ocuparam rigorosos tempos marcados. Foram 1:44 horas de espectáculo.
Todos sabem que o Hóquei tem sido o “menino de ouro” do
clube e estas formações de escolinhas (patinagem), infantis e
iniciados vão dar que falar já na próxima época. Este trabalho tem dois executantes de luxo nos respectivos bancos: Fernando Sequeira e Tiago Asseiro.
Jovens deixaram os computadores para ingressarem nas inúmeras modalidades disponibilizadas pelo clube
O Basquetebol tem o cunho de Nuno Lopes e Mónica Gomes, agora outros seguirão este trabalho, como é o caso de Amílcar Pires que tem o condão de gostar de ensinar esta mocidade, que viu elogiada a sua forma de estar no desporto, através de pais e amigos influentes e dedicados na educação dos seus filhos.
Foi um festival que agarrou também nas artes marciais a na sua disciplina em que o Mestre tem um papel fundamental. Mudam as formas de pensar e agarram-se jovens que até então perdiam muito tempo nos computadores. Esta jovem
direcção abriu o Académico, acabando com um “globo” que estava fechado só a potencias jovens com condições para entrar no clube, pois antes só quem
tinha dinheiro jogava Hóquei. Agora é tempo de caminhar e preparar a próxima temporada.
Outro dos grandes momentos foi a actuação dos gaiteiros que animaram todos os presentes.

