Alfândega ganha sintético
O campo de jogos dispõe, ainda, de pistas em “tartan”, que vão permitir o desenvolvimento da prática do atletismo de pista, salto em comprimento, obstáculo, entre outros.
Os escalões de formação de futebol e hóquei têm, agora, outras condições para praticar desporto, uma vez que as antigas instalações há muito que se encontravam desajustadas, quer ao nível da higiene, quer da segurança.
A colocação de iluminação adequada no recinto permitirá o funcionamento nocturno do equipamento, uma verdadeira novidade no desporto no concelho.
“Antes havia dificuldades em ajustar o terreno de jogos à prática de duas modalidades: o futebol e o hóquei em campo. Teve de haver algumas experiências que não foram bem sucedidas, pois era preciso o aval das respectivas federações para competições oficias”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo.
A obra representa um esforço financeiro para a autarquia, uma situação que levou o edil a deixar uma observação ao Governo. “ O estado cumpre, mas verificam-se atrasos significativos, que, por vezes, comprometem as finanças das autarquias quando há um volume considerável de obras em simultâneo. Questões de menor importância fazem com que as Câmaras andem à frente com o dinheiro, o que implica constrangimentos financeiros”, afirmou o autarca.
A inauguração do novo recinto de jogos está agendada para o próximo dia 19 e contará com presença da Selecção Nacional de Hóquei em Campo de Marrocos e com a equipa de veteranos do Futebol Clube do Porto.

