Família em crise
Segundo o presidente da associação, Eduardo Fernandes, uma das preocupações desta colectividade é o apoio à vida. “Temos aconselhado muitas mães que estavam indecisas se deviam abortar ou dar continuidade à gravidez. Hoje sentem-se felizes com os seus filhos”, realça o responsável.
No passado sábado, a AFB realizou uma conferência dedicada ao tema “Família, entre luzes e sombras”, proferida pelo presidente da associação a nível nacional, Carlos Aguiar.
Durante a palestra, o responsável alertou para as sombras que causas fissuras no seio familiar. O desemprego, a pobreza e, até, os ritmos de vida do século XXI acabam por fragilizar o núcleo da sociedade. “Há dificuldade em conciliar o trabalho com o tempo dedicado à família e para estar com os filhos. O Estado acaba por ter responsabilidades, ao defender um modelo de Educação em que as crianças passam a maior parte do tempo na escola”, salienta Carlos Aguiar.
Na óptica do responsável, cada vez mais se aplica o ditado popular “em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão”. “Há muitos portugueses a passar fome”, vinca o responsável.
Esta realidade nacional também se verifica na cidade de Bragança, onde Eduardo Fernandes afirma que “há muita pobreza escondida”. Por isso, a associação pretende reforçar o apoio às famílias com géneros alimentícios.

