Região

Agricultores de Freixo recebem apoios

Agricultores de Freixo recebem apoios
Imagem do avatar
  • 3 de Janeiro de 2007, 10:54

Ao longo deste período, toda área atingida foi objecto de um levantamento minucioso por parte de técnicos da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes. (DRATM), em colaboração com Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC), com o objectivo de calcular o valor dos estragos.
Segundo o director regional de agricultura de Trás-os-Montes, Carlos Guerra, os agricultores quando apresentaram as suas candidaturas não exageraram nos prejuízos, tratando-se, por isso, de dados reais. “Temos que aguardar a notificação para começarem os trabalhos de reparação dos estragos causados”, referiu o responsável.
Para já, Carlos Guerra não avançou os valores envolvidos na recuperação de muros, caminhos e terrenos agrícolas. No entanto, adiantou que, “estamos a falar de muito dinheiro”.
As candidaturas deram entrada em nome individual nos serviços da DRATM, mas os proprietários foram aconselhados a fazerem a adjudicação dos trabalhos a uma única empresa, uma vez que facilita os trabalhos, até porque os estragos estão localizados numa faixa de território inferior a dois quilómetros de largura.
O valor das ajudas é quantificado com base numa tabela que está ao dispor dos agricultores nos serviços da DRATM, a partir da qual é calculado o valor das ajudas a prestar a cada proprietário.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação