Mirandela vibrou com o Grande Prémio

PUB.

Sex, 19/07/2013 - 09:44


» A prova do Campeonato Nacional de Jet-Ski, realizada no fim-de-semana no espelho de água do rio Tua serviu de ensaio para o Europeu que vai ter lugar de sexta a domingo.

Em tudo será igual ao nacional mas grandioso na qualidade das máquinas, no volume de pilotos em competição, nos níveis competitivos, velocidades atingidas, nos prémios em disputa, e sobretudo, na adrenalina e assistência que transforma Mirandela numa grande metrópole lotada de forasteiros de toda a Europa.
Em termos competitivos, pode dizer-se que só houve uma grande surpresa. O piloto do Moto Clube de Mirandela em Ski Juvenis, Luís Fraga, de quem se esperava o lugar mais alto do pódio, mas a quem ainda é possível e tem esperança de continuar a lutar pelo título de campeão nacional, para já é segundo na classificação. Podia ter sido melhor não fora alguns contratempos da estrelinha na prova da sua terra em que esperava atingir a liderança para depois gerir no resto de campeonato que falta realizar. “Não posso queixar-me da minha prestação que até foi boa no geral, mas tive alguns contratempos que me relegaram para o terceiro lugar. “Vou tentar manter o lugar de vice-campeão na prova que falta a esperar ter a sorte que me tem faltado”, referiu o piloto mirandelense.
Na prova rainha, Ski S1 pro, Rui Sousa não deu qualquer hipótese à concorrência. “A prova anterior em Caminha não correu como planeado, e o grande objectivo para Mirandela era conseguir pôr a mota em condições e conseguir a vitória. Acontecem sempre contratempos que a oposição dos adversários muito fortes sempre nos movem, mas creio ter sido uma competição muito positiva”, explicou Rui Sousa já com o título de campeão garantido.
Estes dois pilotos, como muitos dos outros pilotos nacionais com tempos e máquinas potentes, começaram já esta segunda-feira a preparar a sua participação no Europeu.