Sandro Teixeira e Daniel Fernandes no top 30 da Clássica de Melgaço

PUB.

Ter, 27/07/2021 - 10:00


Os ciclistas transmontanos participaram, no sábado, na primeira edição da Clássica de Melgaço.

A primeira Clássica de Melgaço levou para a estrada perto de uma centena de ciclistas. Percurso de 103 quilómetros ligou o Largo da Feira de Melgaço a Castro Laboreiro.

Em prova três ciclistas do distrito de Bragança: Sandro Teixeira, de Mogadouro, Daniel Fernandes, de Argozelo, e Samuel Pires da Torre de Dona Chama. Os três representaram a Academia de Ciclismo Capital do Móvel.

Sandro Teixeira foi o que conseguiu a melhor classificação. O mogadourense foi 19º da geral, mas ficou com a sensação que podia ter feito mais em termos de resultado.

“Acho que foi a prova mais dura que fiz e talvez a que me senti melhor, esta prova adaptava-se muito às minhas características. Senti-me bem nas duas grandes subidas do dia. Pena foi acabar ao sprint, que não me favorece, e não consegui fazer melhor que 19.º lugar. Estou contente com a minha prestação, mas triste com o resultado”, referiu o ciclista.

Quanto a Daniel Fernandes ficou no 26º lugar e Samuel Pires foi 66º.

O vencedor da prova foi Tiago Nunes. O ciclista da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel cortou a meta ao fim de 3h15m08s, menos cinco segundos do que Miguel Martins, segundo classificado. O terceiro foi Diogo Pinto da Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO.

 

 

Jornalista: 
SM