Macedo, AJAM, Alfandeguense e Vila Flor SC na Meia Maratona de Vila Real

PUB.

Ter, 14/09/2021 - 00:50


Foram 14 os atletas de quatro clubes do distrito de Bragança que participaram, no domingo, na Meia Maratona de Vila Real.

C.A. Macedo de Cavaleiros, Associação de Jovens Activos Mogadourenses, Vila Flor SC e Associação Recreativa Alfandeguense fizeram-se representar na quarta edição da Meia Maratona de Vila Real.

A prova voltou a realizar-se, após a ausência provocada pelas restrições da pandemia. A competição contou com uma meia maratona de 21,1 quilómetros, uma mini maratona de sete quilómetros, uma caminhada de cinco quilómetros e centenas de participantes.

João Chumbo vestiu as cores do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e ficou na 75ª posição. O atleta realizou a segunda meia maratona no espaço de uma semana, depois da prova em Zamora, no dia 5 de Setembro. Segue-se a Meia Maratona do Porto no dia 19.

“Foi uma prova com bastantes subidas e descidas o que dificulta a manutenção de ritmo mas, no geral, foi um percurso bem estruturado. Ainda um pouco cansado da meia-maratona de Zamora. Tendo em conta que em zamora o percurso tinha 100m de ganho de elevação e a de Vila Real tinha perto de 250m estou contente com o resultado obtido. Quero agradecer aos meus amigos Diogo Costa e Flávio Rodrigues que me acompanharam até à distância da mini maratona (7km)”, disse o corredor macedense.

A melhor classificação alcançada por atletas do distrito de Bragança pertenceu a Rui Muga (Associação de Jovens Activos Mogadourenses). O mogadourense conseguiu o quarto lugar da geral, seguido do colega de equipa, Carlos Lopes. Qunnto a Luís Afonso ficou-se pelo 57º lugar.

De Vila Flor competiram Éder Teixeira (136º) e Vítor Teixeira (147º).

O clube mais representativo do distrito na prova de 21,1 quilómetros foi a Associação Recreativa Alfandeguense com sete atletas: Carlos Carneiro (36.º lugar / 5.º vet.50), Nelson Videira (71.º lugar / 15.º vet.35), Marco Videira (85.º lugar / 14.º vet.40), André Cristino (86.º lugar / 21.º Sen), Mário Penarroias (97.º lugar / 24.º Sen), João Videira (123.º lugar / 14.º vet.50) e Duarte Escobar.

Nuno Lopes (Run4club) foi o vencedor em masculinos e Tânia Fernandes (Leixões) em femininos.

A IV Meia Maratona de Vila Real foi organizada pela Associação de Atletismo de Vila Real (AAVR), em parceria com a Câmara Municipal.

Fotos de Meia-Maratona de Vila Real, Alfandeguense e C.A. Macedo de Cavaleiros 

Jornalista: 
SM