Campeonato de Portugal continua em actividade no novo confinamento

PUB.

Qua, 13/01/2021 - 21:50


O terceiro escalão do futebol português não vai parar durante o novo confinamento já que a competição está equiparada às ligas profissionais.

A Liga profissional de futebol e equiparadas, que inclui o Campeonato de Portugal, vão manter-se em actividade, mas sem público, durante o novo confinamento, que começa na sexta-feira à meia noite e que deverá durar um mês, sendo revisto dentro de 15 dias.

“Sobre a Liga profissional [de futebol] e ligas equiparadas às profissionais, são mantidas em actividade, obviamente sem público", disse António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros.

Sendo assim, Liga NOS, 2ª Liga, Campeonato de Portugal, Liga Revelação e Liga BPI poderão prosseguir, assim como jogos de selecções e taças nacionais, assim como as primeiras divisões das várias modalidades. Já as competições distritais vão parar.

Em relação às actividades desportivas de lazer, o Primeiro Ministro referiu que estas “vão ser mantidas com as excepções que tivemos em Março e Abril», sendo que os ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos (que não tenham propósito de desporto profissional) vão estar encerrados durante o novo confinamento.