Calendários distritais de futebol e futsal sénior masculino definidos

PUB.

Sáb, 18/09/2021 - 01:32


No futebol são 12 as equipas em prova. GD Moncorvo e F.C. Carrazeda regressam ao futebol sénior. No futsal vão a jogo 11 equipas com destaque passa as estreias da Escola Arnaldo Pereira, Ala e Grupo Desportivo Mirandês.

A Divisão de Honra da A.F. Bragança tem pontapé de saída marcado para o próximo dia 3 de Outubro e o calendário da competição ficou definido esta sexta-feira.

Em prova vão estar 12 equipas, sendo que as novidades da nova temporada são o G.D. Moncorvo e o F.C. Carrazeda de Ansiães. Os dois emblemas regressam ao futebol sénior.

Na jornada de abertura há dérbi concelhio com o F.C. Vinhais a receber o Rebordelo. O Vila Flor SC recebe o GD Sendim, o GD Mirandês joga em casa com o Argozelo, o FC Carrazeda defronta o Carção e há um Vimioso – GD Bragança. Quanto ao jogo Estudantes Africanos – GD Moncorvo só se realiza no dia 20 de Outubro.

Também já estão definidos os jogos da primeira eliminatória da Taça Distrital da A.F. Bragança. A primeira mão joga-se no dia 24 de Outubro e estão agendados os seguintes encontros: Rebordelo – Estudantes Africanos, GD Mirandês – FC Vinhais, Vila Flor SC – GD Sendim e Vimioso - GD Moncorvo.

Ficaram isentos o FC Carrazeda, Argozelo, GD Bragança e Carção.

No futsal há três estreantes, Grupo Desportivo Mirandês, Ala e Escola Arnaldo Pereira.

A primeira jornada do campeonato distrital está marcada para o dia 15 de Outubro. SC Moncorvo - CA Mogadouro, Futsal Mirandela – Vimioso, Alfandeguense - CSP Vila Flor, Escola Arnaldo Pereira- CASC Freixo e Ala - GD Mirandês são os jogos em agenda para o arranque da competição, sendo que o G.D. Torre Dona Chama folga na jornada inaugural.

Na Taça Distrital de Futsal ficaram isentos da primeira eliminatória cinco clubes: C.A. Mogadouro, GD Torre Dona Chama, Mirandês, CSP Vila Flor e Alfandeguense.

A primeira mão joga-se a 5 de Novembro e conta com as partidas Vimioso - Escola Arnaldo Pereira, Futsal Mirandela - SC Moncorvo e Ala - CASC Freixo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira