Região

Luta de Touros preserva tradição

Luta de Touros preserva tradição
Imagem do avatar
  • 2 de Fevereiro de 2010, 11:12

Do programa da feira também fazem parte actividades culturais, como a exposição de pintura “Máscaras – Rituais do Douro e Trás-os-Montes, da autoria de Balbina Mendes, que vai estar patente ao público no salão nobre da Câmara Municipal de Vinhais.
A animação constante também marca o certame. Quem visitar a feira vai poder ouvir animação tradicional constante, com os gaiteiros de Zido e de Vinhais a percorrerem os diferentes pontos do evento.
A par dos principais concertos de “Amália Hoje” e Tayti”, vai haver espectáculos musicais todos os dias. No dia da abertura da feira, a animação musical fica a cargo dos grupos “Póvoa Rika” e “JF”.
No dia seguinte (sexta-feira), o grupo “Nível 6” e a actuação de “Cristiana” antecedem o concerto “Amália Hoje”. No sábado sobe ao palco a Banda Norte – FN, com um espectáculo que antecede o concerto das “Tayti”.
Durante o certame destaque, ainda, para as Jornadas Gastronómicas, que decorrem nos restaurantes oficiais e tasquinhas, bem como para o colóquio “Boas Práticas na produção do porco Bísaro”, destinado aos criadores de animais.
Durante o dia de sábado vai realizar-se, ainda, o XII Concurso Nacional de Suínos de Raça Bísara, ao passo que a Confraria dos Vinhos de Trás-os-Montes escolheu a Feira do Fumeiro para realizar o Capítulo de Inverno.
No último dia da feira, destaque para a tradicional cerimónia de entrega de prémios do concurso do fumeiro, em que são premiados os melhores enchidos à venda no certame.

Proponha um artigo de opinião:
info@pressnordeste.pt
Abrir
Imagem do avatar
Written By
Redação