Torre de Moncorvo recolhe bens para famílias carenciadas
Está a decorrer em Torre de Moncorvo uma campanha de recolha de alimentos, vestuário e brinquedos para distribuir por quem mais precisa.
A iniciativa envolve várias instituições do concelho, que querem melhorar o Natal das famílias carenciadas.
A vereadora do município, Piedade Menezes, assegura que com os bens recolhidos nesta campanha vão ser criados cabazes que vão ser entregues a pessoas carenciadas.
“O que se pretende é fazer a maior recolha possível de alimentos e vestuário, no sentido de serem efectuados cabazes de Natal, que vão ser distribuídos por famílias carenciadas que estão sinalizadas pela divisão da Acção Social do município, sempre em colaboração com as Juntas de Freguesia”, assegura a vereadora.
A par das famílias carenciadas, também os idosos do concelho vão ser contemplados com esta ajuda.
“Por um lado temos uma população envelhecida e com bastantes fragilidades do ponto de vista social. Por isso, além das famílias carenciadas também vamos ter em atenção alguns idosos que vivem sós”, realça Piedade Menezes.
Quem quiser ajudar pode entregar os bens nas Juntas de Freguesia, ou no Banco Solidário, em Torre de Moncorvo.
Nos dias 20,21 e 22 o Agrupamento de Escuteiros e a Associação de Jovens Universitários de Moncorvo vão efectuar uma recolha de alimentos nos supermercados da vila.
Os cabazes de Natal vão ser entregues em todo o concelho no dia 23, a dois dias do Natal.
