Macedense e Mogadouro iniciam campeonato fora de portas
Costinha sabe o valor do adversário e garante que a sua equipa vai estar preparada para o arranque da competição. Mas, o treinador preferia iniciar a prova em casa. “É sempre preferível jogar em casa, mas sabemos que temos que jogar em casa e fora. O Vila Pouca de Aguiar foi a campeã do distrital de Vila Real. Toda a gente sabe que o distrital de Vila Real é forte e é uma equipa com tradição no futsal. Vamos preparar-nos bem para o jogo”, referiu o treinador.
O sorteio ditou ainda que a formação treinada por Costinha recebe o Arsenal Clube Parada na segunda jornada e depois desloca-se à quadra de jogo do Ervededo.
Quanto ao Mogadouro inicia a prova, fora, com o Covense.
Para o treinador é “indiferente” começar fora ou em casa na jornada inaugural.
Artur Pereira antevê um campeonato bastante difícil. O técnico do Académico de Mogadouro considera injusto o novo modelo competitivo que a vai ser aplicado na temporada 2014/2015. A 3ª divisão de futsal vai ser extinta sendo que esta temporada sobem à segunda divisão os três primeiros classificados, as restantes equipas são despromovidas ao distrital. “É muito complicado o Nacional da 3ª divisão este ano já que sós os três primeiros classificados é que sobem e o resto desce para os distritais. Acho que a restruturação devia ter sido feita por fases e não desta forma”, afirmou Pereira.
Quanto ao dérbi distrital está agendado para a sexta jornada e coloca frente a frente o Macedense e o Mogadouro.
O Campeonato Nacional de Futsal da 3ª Divisão tem início a 28 de Setembro.
