Espaço Internet reabre em Moncorvo
O espaço Internet de Torre de Moncorvo reabriu este mês com uma nova valência direccionada para os idosos. Este local de acesso às novas tecnologias abriu em 2006 e esteve encerrado nos últimos nove meses.
O vereador da autarquia, António Moreira, diz que foi necessário adaptar o espaço para a população sénior, tendo em conta que, actualmente, os jovens têm acesso facilitado às novas tecnologias.
“Como sabemos que os jovens estão cada vez mais adaptados às novas tecnologias e a maior parte deles têm Internet em casa, resolvemos parar algum tempo e fazer uma remodelação do nosso espaço Internet, para abrirmos com a valência de sénior”, constata o autarca.
Formação
Os idosos vão ter formação, para aprenderem a trabalhar com os computadores, tanto para se distraírem, como para comunicarem com os familiares.
“Vamos ter duas pessoas que vão dar formação. Vamos abrir turmas com o mínimo de seis e máximo de dez alunos”, realça António Moreira.
O município vai aproveitar também para fazer um levantamento das tradições do concelho. “Queremos fazer investigação no campo das receitas, tradições, tudo que tenha a ver com a nossa terra, e tentar, através da net, entusiasmá-los para novas visões sobre estas questões”, assegura o vereador do município.
Este espaço, com dez computadores ligados à Internet, está aberto a toda a comunidade.
