Vila Flor recebe no domingo a segunda prova do Open Regional de XCM

PUB.

Qua, 23/03/2022 - 18:19


Depois de Alfândega da Fé, o Open Regional de XCM tem etapa marcada para Vila Flor. A segunda prova do calendário, o BTT Tour Terra Flor, está marcada para domingo, dia 27, e conta com cerca de 200 betetistas.

Vila Flor recebe no próximo domingo o Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança. Trata-se da segunda prova da competição e é organizada pelo Clube de Ciclismo de Vila Flor, o BTT Tour Terra Flor.

São esperadas cerca de duas centenas de betetistas de várias localidades do país. “Vamos ter participantes de Lisboa, Porto, Aveiro, Lousada, de várias localidades de Trás-os-Montes”, acrescentou Paulo Frederico, presidente do CC Vila Flor.

Os participantes têm dois percursos disponíveis na vertente de competição: a maratona de 55 quilómetros, com 1370 metros de acumulado, e a meia-maratona de 35 quilómetros, com cerca de 780 metros de acumulado.

Ambos os percursos têm passagem pelas Barragens do Peneireiro e Vale Torno/Mourão, as localidades de Candoso, Freixiel e Vilas Boas.

A organização preparou ainda um passeio de BTT para os mais novos, de 10 quilómetros, e uma caminhada de oito quilómetros. “Esperamos que tudo corra bem. Contamos com cerca de 200 participantes. O facto de pontuar para open também traz mais gente. Queremos, sobretudo, que seja uma festa do BTT”, disse Paulo Frederico.

O BTT Tour Terra Flor está marcado para o próximo domingo, com início às 09h00, junto à Câmara Municipal de Vila Flor. Há prémios para os três primeiros classificados de cada escalão em ambos os géneros.

A prova é organizada pelo Clube Ciclismo de Vila Flor e conta com o apoio do município e Juntas de Freguesias de Vila Flor e Freixiel.

O Open Regional de XCM começou no dia 13 de Fevereiro, em Alfândega da Fé, com vitória de Luís Moura (CTM Vila Pouca de Aguiar) na maratona e Tiago Gonçalves (A. Valbom dos Figos) na meia-maratona em masculinos. Sílvia Costa (CTM Vila Pouca Aguiar) triunfou em femininos.

 

Jornalista: 
SM