Tiago Rafael com boa performance no Circuito do Estoril

PUB.

Qua, 03/05/2023 - 12:42


O piloto brigantino fez P4 na primeira corrida e P5 na segunda no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade no Estoril.

Arrancou no domingo o Campeonato Nacional de Velocidade. Tiago Rafael, piloto natural de Bragança, competiu na categoria 85 GP/Moto 4 numa Minarelli 85, estreando a moto no Circuito do Estoril.

Foi um fim-de-semana de novas sensações para o brigantino, que conseguiu nos treinos cronometrados bater o seu recorde pessoal em cerca de três segundos, terminando na P4 da classificação geral. “Não tivemos possibilidade de fazer os treinos livres de sexta-feira. A moto era nova para mim, exigente e com uma pilotagem completamente diferente daquilo que estou habituado, mas fiquei logo com muitas boas sensações”, referiu o piloto da Moto Cruzeiro Racing Academy.

Na primeira corrida, Tiago Rafael esteve sempre na luta pelo pódio até à última volta e conseguiu mesmo voltar a bater o seu recorde pessoal em mais de três segundos (2.03.496).

Na segunda corrida, uma queda, na altura em que seguia na segunda posição, dificultou a tarefa ao jovem piloto. Ainda assim, o brigantino conseguiu voltar à pista e terminou em P5. “Foi um fim-de-semana de conquistas pessoais e só posso estar feliz e orgulhoso por todo o trabalho desenvolvido ao longo do fim-de-semana. Provámos que conseguimos lutar pelo pódio, apesar dos poucos quilómetros que temos em autódromo e do desconhecimento da moto”, disse.

Depois do nacional, Tiago Rafael vira as atenções para o MIR Racing Finetwork Cup, em Moto 5. A segunda corrida está marcada para os dias 6 e 7 de Maio em Zuera, Espanha.

Foto de FMP

Jornalista: 
SM