Rodolfo Moreno avança para a recandidatura

PUB.

Seg, 06/07/2020 - 16:12


O dirigente lidera a única lista a sufrágio. As eleições da Associação de Atletismo de Bragança realizam-se esta terça-feira.

Rodolfo Moreno vai avançar para a recandidatura às eleições da Associação de Atletismo de Bragança (AAB).

Desde 2017 no cargo de presidente da entidade que gere a modalidade no distrito, Rodolfo Moreno lidera a única lista a sufrágio e vai integrar no elenco directivo elementos de várias localidades e clubes.  “Pela primeira vez na história da Associação de Atletismo estão integrados elementos de todo o distrito e da maioria dos clubes inscritos”, destacou.

Tudo aponta para a reeleição de Rodolfo Moreno que já tem vários projectos para colocar em prática, como o “Daily Mile”. “Trata-se de uma iniciativa destinada a jovens e adultos sedentários. Estes são convidados a caminhar uma milha por dia, inicialmente, a fazer a transição para a corrida. Temos ainda o projecto ‘Meu Recorde’ em que os atletas estabelecem contacto com disciplinas técnicas de pista (como lançamento do peso ou salto em altura), estabelecem a sua marca pessoal e com o processo de treino e fidelização melhoram a condição técnica, evoluem e melhoram as suas marcas pessoais”, explicou.

Em agenda está também a formalização de um protocolo de cooperação e desenvolvimento com ANDDI, a implementação de uma plataforma de e-learning, o reforço da intervenção junto das camadas jovens, a criação de novos centros de marcha e corrida municipais, nomeadamente em Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.

A grande novidade é a criação de uma aplicação para telemóvel (App) de forma a facilitar a comunicação com atletas, dirigentes e juízes. A Associação de Atletismo de Bragança será a primeira dentro da modalidade a avançar com esta ferramenta de comunicação.  “Somos a primeira associação do país a apresentar uma solução deste género, e a nível federativo somente a Federação Portuguesa de Futebol e de Andebol têm e muito mais simplificada. Destaca-se a apresentação de resultados em tempo real, e histórico dos atletas, bem como notícias, agenda, galeria e uma loja online para equipamento desportivo e merchandising institucional”.

Outra preocupação do candidato é a retoma da actividade que continua condicionada devido à pandemia da Covid-19, pois os atletas ainda não têm acesso às pistas.

As eleições para a Associação de Atletismo de Bragança estão marcadas para esta terça-feira (dia 7).