Pizzi eleito o Melhor Jogador da Liga NOS pelo site “Maisfutebol”

PUB.

Sáb, 15/08/2020 - 15:56


O jogador, natural de Bragança, apontou 18 golos e fez 14 assistência com a camisola do S.L. Benfica. Números que para o “Maisfutebol” fazem do médio encarnado o Melhor Jogador da Liga NOS 2019/2020.

A avaliação foi feita pelos jornalistas do “Maisfutebol” que atribuíram um total de 481 pontos, após 34 jornadas, ao jogador brigantino, ficando á frente de Ricardo Horta (SC Braga) com 463 pontos e de Corona (F.C. Porto) com 456,7 pontos.

"Antes de mais quero agradecer este prémio ao 'Maisfutebol'. Estou muito feliz por isso, mas todos sabemos que a nível colectivo a época não correu da melhor maneira. Quero sempre mais, quero sempre dar o meu máximo em prol do Sport Lisboa e Benfica e, se puder repetir, muito melhor, mas o meu objectivo e de toda a equipa é que colectivamente este ano seja melhor que o anterior”, disse o camisola 21 das águias em entrevista ao “Maisfutebol”.

Pizzi volta a ser treinado por Jorge Jesus. O treinador, de 66 anos, regressou à Luz e sobre o brigantino considera que este é um jogador de corredor central e não lateral.

O médio considera que o mais importante é ajudar a equipa a vencer, independentemente da posição em que jogar. " Seja à direita ou no meio, quero é participar, jogar e ser importante para conquistar vitórias”, explicou.

Na mesma entrevista, Pizzi falou também das ideias de jogo de Jorge Jesus que considera “muito vincadas, defensiva e ofensivamente".

Para a nova temporada, Pizzi destacou a importância de a equipa ganhar na 3ª eliminatória da Liga dos Campeões. “Estamos conscientes que é um jogo muito importante. Vale para uma entrada na Liga dos Campeões, obviamente que a seguir temos outra eliminatória, mas para estarmos lá temos de vencer este jogo. Vale também a nível monetário para o clube, que é sempre uma coisa bastante importante”.

Pizzi vai para a sétima temporada ao serviço do S.L. Benfica, tem contrato com os encarnados até 2023. Na época passada, o jogador brigantino apontou um total de 30 golos (18 Liga NOS, 3 Liga dos Campeões, 2 Liga Europa, 5 Taça de Portugal, 2 Supertaça).

 

Foto de Tânia Paulo / S.L. Benfica 

Jornalista: 
Susana Madureira