Pilotos da DSVK Bragança Racing Team com participação positiva no Kartódromo em Évora

Seg, 29/08/2022 - 23:57


Cinco pilotos da DSVK Bragança Rancing Team competiram no Campeonato Nacional de Minivelocidade e Copa Ibérica, em várias categorias. Tiago Rafael também foi para a pista na quarta etapa do FIM Mini GP World Series.

O Kartódromo de Évora recebeu, no sábado e domingo, duas jornadas duplas de motociclismo, o Campeonato Nacional de Minivelocidade e o FIM Mini GP World Series.

Em prova estiveram cinco pilotos da DSVK Bragança Racing Team. Martim Vaz e Carlos Almeida competiram em Minimotos 4.2 no Campeonato Nacional e na Copa Ibérica. O jovem Martim fez P2 na Copa Ibérica, P3 na competição nacional e P6 na categoria IMR 90.

Quanto a Carlos Almeida conseguiu um P3 em Minimotos 4.2 na Copa Ibérica ETG, P4 no nacional e venceu em Mini Gp 110 automáticas. Destaque ainda para Afonso Henriques que competiu em Mini GP110 e na Copa Ibérica fez P3.

Já Sofia Almeida, de apenas cinco anos, fez apenas treinos livres, pois ainda não pode competir, em Minimotos 4.2.

Em grande continua Tiago Rafael. O brigantino voltou a vencer em Moto 5, venceu as duas corridas e reforçou a liderança no nacional, cumprida que está a terceira prova.

Em Mini GP World Series realizou-se a quarta, penúltima, corrida. Tiago Rafael arrancou da terceira posição da grelha de partida, fez P2 em ambas as mangas. “Estas corridas foram simplesmente fantásticas, com três pilotos na luta pela P2, proporcionado um grande espectáculo ao público presente”, destacou o piloto.

Com este resultado, Tiago Rafael subiu ao segundo lugar, tem 71 pontos, está atrás de Pedro Matos, que tem 100 pontos, e continua em aberto a qualificação para a fase final mundial.

A última prova do FMI World Series está marcada para dia 25 de Setembro, no Kartódromo de Palmela.

Antes, nos dias 17 e 18, o piloto da DSVK Bragança Racing Team passa pelo Circuito do Estoril para competir em 85GP/Moto4 no Campeonato nacional de Velocidade.

 

Jornalista: 
SM