Piloto de Vila Flor vai competir no Campeonato Espanhol de Motocross

PUB.

Qui, 04/03/2021 - 19:00


Francisco Salgueiro vai competir no Campeonato Espanhol de Motocross. O piloto natural de Vila Flor entra em pista já no próximo fim-de-semana (dia 6 e 7), em Montearagon, Toledo, a primeira prova da competição.

Esta não será a primeira vez que o vilaflorense compete em Espanha. “Participei no ano passado e foi uma experiência incrível. É um campeonato com um nível completamente diferente mesmo a nível de organização”, disse o piloto.

Francisco Salgueiro é um dos 16 pilotos portugueses que escolheu a prova espanhola para dar andamento à preparação do nacional.

O jovem piloto vai competir em MX2, categoria em que vai ter a companhia de outros cinco pilotos lusos (Rúben Ferreira, Afonso Gomes, Tomás Clemente, Pedro Rino e o campeão nacional Luís Outeiro), e não espera facilidades. “Vai ser uma prova muito complicada, com vários pilotos que fazem o mundial de motocross e o principal objectivo vai ser qualificar, pois apenas 40 pilotos passam às corridas e até ao momento estão inscritos cerca de 60 pilotos e o nível será elevadíssimo”.

Esta será a primeira de dez provas do Campeonato Espanhol de Motocross, mas não é certo que Francisco participe em todas ou que se realizem devido à Covid-19. “Ainda estamos a ponderar a participação em todas devido à longa distância e a falta de apoios”, explicou.

Quanto ao nacional de motocross tinha início previsto para o próximo mês de Abril, mas segundo o piloto “não deverá começar nesse mês”.