Noite solidária

PUB.

Ter, 13/12/2005 - 14:42


Foi lançada uma campanha pioneira em Bragança, que vai decorrer até ao próximo dia 15. O bar Lagoa Azul convidou a Obra Social Padre Miguel para promover, em parceria, uma acção que visa sensibilizar os mais jovens para a questão da ajuda social aos mais necessitados.

O procedimento é muito simples. “Cada vez que saírem à noite, espera-se que tragam um objecto que já não lhes faça falta, seja vestuário, alimentos ou brinquedos”, salienta o relações públicas daquele espaço nocturno, Rafael Carneiro.
Todos os anos o bar desenvolve um evento nesta época e, geralmente, a escolha recai numa festa temática. Este ano, pelo contrário, pretendeu-se promover algo que sensibilizasse os clientes do espaço para os problemas dos mais carenciados da região.
A iniciativa chegou, mesmo, a causar alguma admiração, tanto ao público em geral, como à própria Obra Social Padre Miguel, como salienta José Carlos Carmo, um dos responsáveis da instituição. “Foi uma surpresa. Trazer os jovens, irreverentes, para um problema que a Obra há muito abraçou nem sempre é fácil, mas o passo mais difícil e importante já foi dado”, considera José Carlos Carmo.
Agora, acrescenta o dirigente, “é preciso despertar os mais novos para participarem nesta campanha, já que é deles o papel principal nesta iniciativa”, refere o responsável.
O Lagoa Azul dá, assim, o seu contributo para levar os jovens a concentrarem-se nos problemas que afectam parte da população.