Macedense no top 10 da Spartan Race Andorra 2022

Seg, 13/06/2022 - 12:18


Vasco Costa é natural de Macedo de Cavaleiros e arrecadou o nono lugar na Spartan Race Andorra. A prova contou com mais de 3500 atletas de 60 países.

Vasco Costa participou pela segunda vez no Spartan Race em Andorra. O atleta, natural de Macedo de Cavaleiros, conseguiu, no sábado, o nono lugar em Elite Ultra 50 quilómetros.

Curiosamente, Vasco Costa fez a mesma classificação alcançada em 2020. “A prova correu bem. Foi um pouco mais dura que da última vez”, disse.

O atleta macedense superou um desafio exigente, 60 obstáculos no total, numa prova que contou com 3600 atletas de 60 nacionalidades.

Vasco Costa iniciou-se nas corridas de obstáculos em 2017, em Guimarães, e faz parte da equipa dos Bombeiros Voluntários de Bragança que compete no OCR Fireman, uma prova exclusiva para bombeiros e que integra a Liga Portuguesa de OCR, organizada pela FPOCR-Federação Portuguesa de Corrida de Obstáculos.

A Spartan Race é considera a mais dura corrida de obstáculos do mundo, com provas físicas e mentais, baseadas em exercícios de treino em equipa.

 

Jornalista: 
SM