Jantar de Reis reúne motards

PUB.

Ter, 10/01/2006 - 16:55


O presidente do Motocruzeiro, Francisco Vara, garantiu que este ano é decisivo para a vida do clube, visto que no mês de Setembro vai ser inaugurada a sede desta instituição motard.

Esta informação foi divulgada, no passado sábado, durante o tradicional jantar de Reis, promovido anualmente pelo Motocruzeiro, que, este ano, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes. Os sócios compareceram à festa e mostraram-se motivados para mais um ano de sucesso.
O clube também já tem preparado o calendário desportivo, que conta com poucas novidades. Para além dos vários passeios, o ponto alto é, mais uma vez, a concentração, dado que, ultimamente, as concentrações têm sido o calcanhar de Aquiles deste clube.
Francisco Vara garantiu que não vai haver grupos musicais de nome porque é uma despesa incomportável pelo clube.
Hoje há mais de 180 concentrações espalhadas pelo País e os portugueses não têm poder de compra. Por isso, a maior festa do clube vai ficar entregue a grupos musicais da região.

Concentração estagnada

A concentração vai decorrer de novo em Agosto e, apesar de Francisco Vara reconhecer que este evento estagnou desde há três anos a esta parte, será sempre um motivo de bons espectáculos e acrobacias nos campeonatos de Freestyle.
A festa de Reis foi notável, devido à grande comparência dos associados, e os convidados foram claros ao afirmarem que acreditam no projecto do Motocruzeiro e num espaço dedicado aos tempos de lazer. O presidente da autarquia bragançana mostrou-se entusiasmado e prometeu dar a mão ao clube motard.
Jorge Nunes adiantou que a sede é uma grande obra que não pode parar, dado que o clube merece um espaço próprio para realizar as suas actividades.
Já Francisco Vara prometeu, ainda, o nacional de velocidade na avenida das Forças Armadas, como ponto alto da competição em Bragança. “Mesmo que não seja o sítio ideal, para já vai ser assim. Não é uma pista mas traz movimentação à cidade e atrai os amantes da modalidade”, acrescentou o responsável.
Outras provas deverão surgir no futuro, para atrair turistas e curiosos à cidade.